sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Até a Morte

Até a Morte (Until Death, EUA, 2007) – Nota 6
Direção – Simon Fellows
Elenco – Jean Claude Van Damme, Stephen Rea, Selina Giles, Mark Dymond, William Ash, Stephen Lord.

O policial Anthony Stowe (Jean Claude Van Damme) está à beira do abismo, viciado em drogas, tratando pessimamente sua esposa (Selina Giles) e obcecado em prender seu ex-parceiro Gabriel Callahan (Stephen Rea), hoje um perigoso bandido. Durante uma operação policial, Stowe é atingido e fica seis meses em coma. Após acordar, percebe tudo o que fez de errado e tenta se redimir. 

O que começa como um filme policial comum, com direito a tiroteiros e mortes, na segunda metade se transforma em um drama sobre alguém tentando reparar os erros do passado e sendo obrigado a pagar um preço alto demais. 

Entre os astros de ação dos anos oitenta, Van Damme era o que provavelmente tinha o melhor potencial para se tornar um ator pelo menos mediano, porém o vício em drogas detonou sua carreira e fez com que seu últimos filmes fossem lançados diretamente em vídeo. 

Este filme é pelo menos superior aos seus trabalhos anteriores, tendo uma trama batida, porém desenvolvida de forma razoável e contando ainda com o bom ator Stephen Rea como vilão, apesar de que aqui ele trabalha apenas no piloto automático. 

2 comentários:

Amanda Aouad disse...

É uma pena que a carreira de Van Damme desandou, simpatizava com o ator e com suas lutas dinâmicas.

bjs

Hugo disse...

Amanda - Acreditava que ele poderia ter se tornado um bom ator também, mas as drogas acabaram com sua carreira.

Bjos