domingo, 28 de novembro de 2010

Resident Evil 4: Recomeço

Resident Evil 4: Recomeço (Resident Evil: Afterlife, Alemanha / França / Inglaterra, 2010) – Nota 6,5
Direção – Paul W. S. Anderson
Elenco – Milla Jovovich, Ali Larter, Wentworth Miller, Kim Coates, Shawn Roberts, Boris Kodjoe, Spencer Locke, Sienna Guillory, Sergio Peres Mencheta.

Após ajudar alguns sobreviventes a fugirem para o Alasca, Alice (Milla Jovovich) utilizando os poderes adquiridos pela mutação do T-Vírus, invade e destrói o laboratório da Umbrella Corporation e foge do local para tentar encontrar os amigos em Arcadia, no Alasca. Porém chegando lá, ela encontrará apenas Claire (Ali Larter) que está viva mas não se lembra de nada, inclusive atacando Alice. Após Claire ser controlada, as duas voltam de avião para Seattle e encontram alguns sobreviventes num edifício prisão rodeados por zumbis e novamente terão de lutar para sobreviver e tentar chegar a um local seguro. 

A volta de Paul W. S. Anderson a direção da série não traz nada de novo, apenas segue a história com altos e baixos. Eu não gostei das cenas de luta iniciais e finais, principalmente por copiarem o estilo “Matrix”, inclusive nos cenários, de um forma já desgastada. O restante do filme é legal, com algum suspense dentro da prisão e os ataques dos zumbis ao estilo George Romero. O diretor/produtor tenta puxar o público fã de seriados, já que além de Ali Larter que já trabalhava na série, desta vez foi criado um papel para Wentworth Miller, astro de “Prison Break” e para completar, o final deixa claro que uma quinta parte chegará aos cinemas em breve.


5 comentários:

Amanda Aouad disse...

Apesar do estilo Matrix, gostei da cena inicial. Só achei que os zumbis ficaram em segundo plano, é muito mais um filme de ação.

abraços

! Marcelo Cândido ! disse...

Eu mal posso comentar
Parei no primeiro filme
...

Elton Telles disse...

Eu mal posso comentar [2]

parei no 2º filme, mas até mesmo por falta de interesse. Eu, como fã do jogo quando muleque, desgostei dos 2 primeiros exemplares. Não chegam a ser filmes ruins, mas não me chamou mesmo a atenção. Aí eu passei a bola e sequer fui atrás de suas sequências.

E Paul W.S. Anderson fede, francamente... rs


abs!

Hugo disse...

Amanda - Os zumbis deveriam ser o foco principal, por isso não gostei do início e do final.

Marcelo - O primeiro ainda é o melhor.

Elton - Como não jogo o game, não posso comparar.

Abraço a todos

Silvia Freitas disse...

Tbm achei as cenas muito estilo Matrix. A história dá pra engolir, mas algumas cenas no 3D me deixaram com uma baita dor de cabeça de tontura.