segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Predadores


Predadores (Predators, EUA, 2010) – Nota 7
Direção – Nimrod Antal
Elenco – Adrien Brody, Topher Grace, Alice Braga, Walton Goggins, Oleg Taktarov, Laurence Fishburne, Danny Trejo, Luis Ozawa Changchien, Mahershalalhashbaz Ali.

Sete homens e uma mulher são jogados inconscientes de paraquedas numa floresta desconhecida. Todos estão armados e não se conhecem, mas precisam se unir para descobrir como foram parar naquele lugar e com qual objetivo. Rapidamente descobrem que todos são violentos, temos entre eles um mercenário (Adrien Brody), um condenado a morte (Walton Goggins), um miliciano checheno (Oleg Taktarov) e um traficante mexicano (Danny Trejo). Na tentativa de escapar da floresta, percebem que antes terão de sobreviver aos ataques de uma ameaça desconhecida. 

O roteiro é simples, lembra o filme original onde um grupo de militares era perseguido pelo predador numa floresta tropical e pega emprestado a idéia da ficção B “Cubo”, onde várias pessoas são seqüestradas sem saber porque e jogadas dentro de um gigantesco cubo cheio de armadilhas. 

As cenas de ação são bem filmadas, o elenco como na maioria dos filmes de ação tem personagens clichês, com a curiosidade de ver um grande ator como Adrien Brody se divertindo no papel de herói durão, além da brasileira Alice Braga, cada vez mais requisitada em Hollywood. 

O longa tem ainda uma estranha participação de Laurence Fishburne como um sujeito maluco, que tenta sobreviver há algum tempo naquele local.

3 comentários:

Sebo disse...

Não é muito o tipo de filme que gosto de ver, mas deve ser bom para passar o tempo. Achei bacana o elenco, ainda mais tendo a brasileira Alice Braga no meio!

[]'s

seriados disse...

Olha apesar de o enredo do filme ser meio que "básico" parece que vale a pena assistir!

Hugo disse...

Sebo e Seriados - É um bom divertimento e lembra um pouco o filme original.

Abraço