quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Refém


Refém (Hostage, EUA/ Alemanha, 2005) – Nota 7
Direção – Florent Emilio Siri
Elenco – Bruce Willis, Kevin Pollak, Jimmy Bennett, Ben Foster, Jonathan Tucker, Michelle Horn, Marshall Allman, Serena Scott Thomas, Rumer Willis, Kim Coates, Robert Knepper, Tina Lifford.

Jeff Talley (Bruce Willis) é o delegado de uma pequena cidade e tem no passado um tragédia ocorrida quando era negociador da polícia de Los Angeles. Na pacata cidade tem pouco o que fazer, até numa certa manhã quando três adolescentes invadem a mansão de um contador (Kevin Pollak) com o intuito de assaltar, porém acabam presos no local fazendo a família do sujeito de refém. Para complicar a situação, o contador trabalha para máfia e tem escondido em casa um DVD com os podres de seu patrão, o que resulta num seqüestro paralelo, com os mafiosos mantendo em seu poder a esposa (Serena Scott Thomas, irmã de Kristin) e a filha (Rumer Willis, filha na vida real de Bruce Willis e Demi Moore) de Jeff, que terá de negociar com os jovens sequestradores e ainda encontrar uma forma de salvar sua família . 

Este é o início de um competente filme policial de ação e suspense, que mesmo abusando dos clichês do gênero, prende a atenção trazendo novamente Bruce Willis como o herói. O longa é violento em algumas cenas e conta com bons atores entre os jovens seqüestradores, como Ben Foster e Jonathan Tucker, que aqui criam vilões exagerados. Finalizando, a violência e as cenas de ação acabam compensando as falhas de interpretação.

5 comentários:

Amanda Aouad disse...

Interessante, esse não conhecia.

Unknown disse...

Oi Hugo,

Vi este filme na Televisão,ele nos prende do inicio ao fim. Cumpre seu papel de suspense.

Abraços

Jenifer Torres disse...

Bom entretenimento. Um filme sem grandes pretensões, mas que cumpre dignamente seu papel de divertir.
Abraços.

Anônimo disse...

Nao cheguei a assistir ainda. Sempre adoro os filmes do Bruce Willis, vou por na lista de indicação =)

Abs!

Hugo disse...

Todos - É um bom suspense policial, que agrada aos fãs do gênero.

Abraço