terça-feira, 9 de novembro de 2010

X-Men 2

X-Men 2 (X2, Canadá / EUA, 2003) – Nota 8
Direção – Bryan Singer
Elenco – Patrick Stewart, Hugh Jackman, Ian McKellen, Halle Berry, Famke Janssen, James Marsden, Anna Paquin, Rebecca Romijn Stamos, Brian Cox, Alan Cumming, Bruce Davison, Aaron Stanford, Shawn Ashmore, Kelly Hu, Katie Stuart, Daniel Cudmore, Shauna Kain.

Nesta sequência os mutantes continuam a serem perseguidos, principalmente após Noturno (Alan Cumming) tentar assassinar o presidente americano. Este fato faz com que a opinião pública se vire totalmente contras os mutantes e o governo dê carta branca ao General William Styker (Brian Cox) para persegui-los. Esta situação fará com o Professor Xavier (Patrick Stewart) e Magneto (Ian McKellen) esqueçam suas diferenças e tenham de se unir para salvar os mutantes. Ao mesmo tempo Wolverine (Hugh Jackman) está no Canadá com o obejtivo de descobrir suas origens e novamente será o personagem principal neste novo desafio. 

Após o sucesso do original, Bryan Singer teve maior segurança para aumentar o número de mutantes e criar uma história ainda mais elaborada e cheia de ação nesta continuação que se revela um filme melhor ainda. Com uma duração maior, ele conseguiu dar importância a outros mutantes, como Pyro (Aaron Stanford), o Homem de Gelo (Shawn Ashmore) e Vampira (Anna Paquin). Infelizmente o diretor desistiu de comandar o terceiro filme e o resultado acabou sendo inferior aos dois primeiros longas.

6 comentários:

Amanda Aouad disse...

Acho esse o melhor dos três filmes. Bem realizado, com uma história envolvente. O segredo do passado de Wolverine, o desenvolvimento dos poderes de Jean Grey, etc.

abraços

Unknown disse...

gosto desse filme, talvez o melhor da trilogia...
me segue, q to te seguindo, vlw?: http://blog-do-ferreirinha.blogspot.com/

sacolé disse...

Superior ao primeiro filme, uma grande película de ação.

pseudo-autor disse...

É o meu favorito da trilogia também. Principalmente pela presença do Noturno, um dos meus personagens favoritos dentro do universo X-Men.

Cultura na web:
http://culturaexmachina.blogspot.com

Hugo disse...

Amanda - Este filme tem um roteiro mais amplo e melhor trabalhado.

Ferreirinha - Valeu, estou seguindo seu blog tb.

Jack - A ação é a melhor da série neste filme.

Pseudo-autor - Acredito que para quem curte os quadrinhos este seja o filme preferido tb.

Abraço a todos

Cristiano Contreiras disse...

O melhor dos tres mesmo, e acho bem dirigido!