Refém (Hostage, EUA/ Alemanha, 2005) – Nota 7
Direção – Florent Emilio Siri
Elenco – Bruce Willis, Kevin Pollak, Jimmy Bennett, Ben Foster, Jonathan Tucker, Michelle Horn, Marshall Allman, Serena Scott Thomas, Rumer Willis, Kim Coates, Robert Knepper, Tina Lifford.
Jeff Talley (Bruce Willis) é o delegado de uma pequena cidade e tem no passado um tragédia ocorrida quando era negociador da polícia de Los Angeles. Na pacata cidade tem pouco o que fazer, até numa certa manhã quando três adolescentes invadem a mansão de um contador (Kevin Pollak) com o intuito de assaltar, porém acabam presos no local fazendo a família do sujeito de refém. Para complicar a situação, o contador trabalha para máfia e tem escondido em casa um DVD com os podres de seu patrão, o que resulta num seqüestro paralelo, com os mafiosos mantendo em seu poder a esposa (Serena Scott Thomas, irmã de Kristin) e a filha (Rumer Willis, filha na vida real de Bruce Willis e Demi Moore) de Jeff, que terá de negociar com os jovens sequestradores e ainda encontrar uma forma de salvar sua família .
Este é o início de um competente filme policial de ação e suspense, que mesmo abusando dos clichês do gênero, prende a atenção trazendo novamente Bruce Willis como o herói. O longa é violento em algumas cenas e conta com bons atores entre os jovens seqüestradores, como Ben Foster e Jonathan Tucker, que aqui criam vilões exagerados. Finalizando, a violência e as cenas de ação acabam compensando as falhas de interpretação.
4 comentários:
Interessante, esse não conhecia.
Bom entretenimento. Um filme sem grandes pretensões, mas que cumpre dignamente seu papel de divertir.
Abraços.
Nao cheguei a assistir ainda. Sempre adoro os filmes do Bruce Willis, vou por na lista de indicação =)
Abs!
Todos - É um bom suspense policial, que agrada aos fãs do gênero.
Abraço
Postar um comentário