Missão Impossível II (Mission: Impossible II, EUA / Alemanha, 2000) – Nota 7
Direção – John Woo
Elenco – Tom Cruise, Dougray Scott, Thandie Newton, Ving Rhames, Richard Roxburgh, John Polson, Brendan Gleeson, Rade Sherbedgia, William Mapother, Dominic Purcell.
O vilão Sean Ambrose (Dougray Scott) se disfarça como Hunt Ethan (Tom Cruise) para roubar um vírus chamado Quimera, que transmite uma gripe que mata em menos de um dia. Para tentar recuperar o vírus, Ethan monta um nova equipe que terá a participação de uma ex-namorada de Sean, Nyah (Tandie Newton).
Novamente muita ação e correria são os pontos fortes do longa, com a parte final se passando na Austrália, onde a melhor sequência é uma perseguição de motos entre herói e vilão. Desta vez Tom Cruise chamou o especialista em filmes de ação John Woo para dirigir e o filme acabou se voltando mais a ação, sendo inferior no roteiro em relação ao original e na minha opinião perdendo ainda na escolha do vilão interpretado pelo canastrão Dougray Scott.
O terceiro longa é superior a este, mas não alcança a qualidade do original.
7 comentários:
Acho este segundo muito irritante e exagerado nas proezas de John Woo que não combina com a série M:I
Abs
Rodrigo
De fato, o vilão é bem clichê mesmo!
Exatamente, ficou a cara de John Woo e não de M.I., mas achei interessante o balé que ele fez nas cenas, principalmente na cena das motos que você citou.
abraços
Ultimamento estou gostando mais de Tom Cruise, mesmo não tendo acompanhado a série MI, acho que até veria nos tempos atuais, comecei a apreciar mais fitas de ação ... Enfim, talvez um dia quem sabe.
abs,
sebosauker.blogspot.com
Rodrigo - Gosto também de John Woo, mas com certeza ele dirigiu filmes melhores.
Jenifer - O tal de Dougray Scott é bem fraquinho.
Amanda - As cenas de ação são especialidade de John Woo. O cara é mestre nisso.
Sebo - Existem filmes de ação bem legais, que misturam cenas espetaculares como boa história.
Abraço a todos
Acho o mais fraco dos três!!!
Marcelo - Concordo, apesar de ter John Woo na direção, de quem sou fã.
Abraço
Postar um comentário