sábado, 6 de maio de 2023

Transfusão & The Locksmith

 


Transfusão (Transfusion, Austrália, 2023) – Nota 5,5
Direção – Matt Nable
Elenco – Sam Worthington, Matt Nable, Phoebe Tonkin, Edward Carmody.

Ryan Logan (Sam Worthington) é um ex-agente de operações especiais do governo australiano que se mostra perdido na vida após a morte da esposa. Quando seu filho adolescente (Edward Carmody) se envolve em problemas e um velho amigo de trabalho (Matt Nable) reaparece com uma proposta para ganhar dinheiro, Logan precisa decidir qual caminho tomar. 

Esta mistura de drama e policial tem um roteiro previsível repleto de clichês e uma narrativa lenta nas sequências dramáticas. As cenas de ação são até competentes, mas no final é pouco para salvar o filme.

The Locksmith, EUA, 2023) – Nota 5
Direção – Nicolas Harvard
Elenco – Ryan Phillippe, Kate Bosworth, Ving Rhames, Jeffrey Nordling, Gabriela Quezada, Tom Wright, Noel Gugliemi, Charlie Weber.

Traído por um policial corrupto (Jeffrey Nordling), o chaveiro Miller (Ryan Phillippe) tem seu parceiro assassinado e termina preso após o roubo de um cofre de um estabelecimento. Libertado da cadeia dez anos depois, Miller tenta refazer a vida e se reaproximar da ex-esposa (Kate Bosworth) e da filha pré-adolescente, porém o mesmo policial e também a noiva do falecido parceiro (Gabriela Quezada) o pressionam para voltar ao mundo do crime. 

Este longa policial além de explorar uma lista enorme de clichês, ainda entrega uma trama confusa e situações forçadas. É mais uma bola fora nas carreiras dos outrora famosos Ryan Phillippe, Kate Bosworth e Ving Rhames, este último vivendo uma espécie de tutor engraçadinho do protagonista.

Nenhum comentário: