domingo, 21 de maio de 2023

Esquema de Risco – Operação Fortune

 


Esquema de Risco – Operação Fortune (Operation Fortune: Ruse de Guerre, Inglaterra / China / Turquia / EUA, 2023) – Nota 7
Direção – Guy Ritchie
Elenco – Jason Statham, Aubrey Plaza, Cary Elwes, Hugh Grant, Josh Hartnett, Bugzy Malone, Eddie Marsan, Peter Ferdinando.

Um artefato misterioso é roubado de um laboratório na Ucrânia por um grupo de mercenários. O serviço secreto inglês entrega a missão de recuperar o objeto para o agente Orson Fortune (Jason Statham) e sua equipe. 

Ao descobrir que o intermediário na venda do artefato é o milionário Greg Diamonds (Hugh Grant), surge a ideia de recrutar o astro de Hollywood Danny Francesco (Josh Hartnett) para ajudar na missão, pois o excêntrico Greg é fã do ator. 

Apesar de seguir o estilo comum de seus filmes anteriores com personagens marcantes e diálogos afiados, este novo trabalho de Guy Ritchie está mais para uma versão engraçadinha de “Missão Impossível”. O filme tem exageros, mas mesmo assim as sequências de ação funcionam. 

Se Jason Statham interpreta sempre o mesmo personagem, vale destacar os impagáveis papéis de Aubrey Plaza e Hugh Grant, o segundo se especializando em personagens afetados. 

O resultado é uma diversão sem compromisso, que agradará aos fãs do gênero.

Nenhum comentário: