terça-feira, 23 de maio de 2023

A Garota na Fita

 


A Garota na Fita (La Chica de Nieve, Espanha, 2023) – Nota 6,5
Direção – David Ulloa & Laura Alvea
Elenco – Milena Smit, Jose Coronado, Aixa Villagran, Loreto Mauleon, Raul Prieto, Cecilia Freire, Julian Villagran, Marco Caceres, Tristan Ulloa.

Málaga, Espanha, 2010. Durante uma festa de rua, a garotinha Amaya Martin solta a mão do pai e desaparece no meio da multidão. A enorme repercussão do caso chega até a jovem jornalista Miren Rojo (Milena Smit), que fica obcecada em descobrir o paradeiro da menina. 

Esta minissérie em seis episódios apresenta uma premissa já utilizada várias vezes pelo cinema, porém que tinha potencial para render uma obra de qualidade. O resultado fica no meio do caminho. 

A investigação policial que leva a crimes paralelos é interessante e atual, assim como a explicação para o desaparecimento também não fere a inteligência do espectador. Infelizmente alguns problemas atrapalham o resultado. 

O primeiro é a irregularidade, principalmente o quinto episódio que de uma forma didática e chata explica toda a situação, algo que poderia vir à tona em uma formato mais sucinto. Com quatro ou no máximo cinco episódios a minissérie seria melhor. 

O outro problema é a atuação da inexpressiva Milena Smit, que mesmo carregando um forte trauma não consegue transmitir emoção alguma ao espectador, passando todos os episódios com um rosto de sofrimento e nada mais. 

Vale citar também o desperdício da participação do ótimo Jose Coronado, ator de vários bons filmes espanhóis. Seu personagem é uma espécie de tutor da protagonista que pouco agrega a trama. 

Mesmo sendo minissérie, a cena final ainda deixa um gancho para quem sabe uma sequência.

Um comentário:

Liliane de Paula disse...

Já assisti e não gostei.
Como vai a cadela?
Mande foto delas.
Bj