sábado, 20 de maio de 2023

Noite Infeliz

 


Noite Infeliz (Violent Night, EUA / Canadá, 2022) – Nota 6
Direção – Tommy Wirkola
Elenco – David Harbour, John Leguizamo, Beverly D’Angelo, Alex Hassell, Alexis Louder, Edi Patterson, Cam Gigandet, Leah Brady, Brendan Fletcher, André Eriksen, Mike Dopud, Alexander Elliot.

Na noite da véspera do Natal, Papai Noel (David Harbour) demonstra ser um sujeito amargo que entrega os presentes para as crianças por obrigação. Ao visitar a mansão de uma família milionária, ele bate de frente com uma quadrilha de assaltantes que invadiu o local para roubar milhões que o matriarca teria escondido em um cofre. Papai Noel tem que decidir entre fugir ou enfrentar os perigosos bandidos. 

Este bizarro longa que mistura terror e natal entrega várias sequências extremamente violentas que beiram o gore. O roteiro ainda cria um passado sanguinário para o Papai Noel cínico vivido com competência por David Harbour. 

Mesmo sendo uma comédia de humor negro e ação, o filme perde pontos pelos péssimos coadjuvantes. Não apenas por serem patéticos, mas principalmente pela falta de carisma total do elenco. Apenas John Leguizamo consegue ir além disso como o chefe da quadrilha. 

É um filme que tende a se transformar em cult por causa do absurdo e da violência.

Nenhum comentário: