Cilada Mortífera (Murder by Contract, EUA, 1958) – Nota 7,5
Direção – Irving Lerner
Elenco – Vince Edwards, Phillip Pine, Herschel Bernardi, Caprice Toriel, Michael Granger.
Claude (Vince Edwards) decide iniciar uma carreira de matador de aluguel trabalhando para um agenciador. Com o objetivo de juntar um determinado valor para comprar uma casa em Ohio, Claude aceita uma proposta alta para assassinar uma pessoa em Los Angeles. Ao descobrir que o alvo é uma mulher, ele fica abalado, mas mesmo assim aceita finalizar o serviço.
Este drama policial é o típico filme B com grande parte das sequências filmadas na rua e com um protagonista misterioso e gelado vivido por Vince Edwards. Os diálogos cínicos entre ele e dois bandidos que o acompanham na missão é outro ponto alto. As sequências dos assassinatos e das tentativas também são criativas, levando em conta o baixo orçamento. É um bom filme para que gosta do estilo.
Os Irmãos Rico (The Brothers Rico, EUA, 1957) – Nota 6,5Direção – Phil Karson
Elenco – Richard Conte, Dianne Foster, Kathryn Grant, Larry Gates, James Darren, Argentina Brunetti, Lamont Johnson, Harry Bellaver, Paul Picerni.
Eddie Rico (Richard Conte) é um contador que abandonou a Máfia, mudou para Miami e administra uma rede de lavanderias. Quando seus irmãos que continuam na Máfia e vivem em Nova York se envolvem em um crime, Eddie é obrigado a voltar ao submundo para tentar salvá-los.
Este drama policial tem um bom roteiro que explora o tema da dificuldade de um ex-criminoso em se afastar totalmente daquele mundo. O desenvolvimento da trama roda por algumas cidades enquanto o protagonista tenta resolver a situação, chegando até o clímax em Nova York. O filme perde alguns pontos pela falta de ação e o final que deixa um pouco a desejar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário