terça-feira, 30 de maio de 2023

Sem Licença Para Dirigir, A Máquina dos Sonhos, Um Trapaceiro Genial e 00Kid

 


Sem Licença Para Dirigir (License to Drive, EUA, 1988) – Nota 6,5
Direção – Greg Beeman
Elenco – Corey Haim, Corey Feldman, Richard Masur, Carol Kane, Heather Graham, James Avery.

Ansioso para conseguir a carteira de habilitação, Les (Corey Haim) é reprovado no exame no dia em que marcou levar a bela Mercedes (Heather Graham) para sair. Mesmo sem a licença, Les pega o carro do avô e se envolve em uma confusa noite de aventuras para impressionar a garota. 

Este longa é quase um clássico adolescente dos anos oitenta que explora os clichês do gênero de forma divertida. Os dois Coreys e uma jovem Heather Graham interpretam personagens que são a cara da época. 

Destaque para a sequência do teste com o carro em que o examinador é interpretado pelo falecido James Avery, que ficaria famoso como o tio de Will Smith na série “The Fresh Prince of Bel-Air”.

A Máquina dos Sonhos (Dream Machine, EUA, 1991) – Nota 5
Direção – Lyman D. Dayton
Elenco – Corey Haim, Evan Richards, Jeremy Slate, Brittney Lewis.

Após prestar um serviço a uma milionária que foi traída pelo marido, Barry (Corey Haim) ganha de presente da mulher um Porsche. O que ele e nem ela sabem é que o corpo do marido está no porta-malas do carro. Barry se torna alvo do assassino que deseja se desfazer do corpo. 

Depois do sucesso de “Sem Licença Para Dirigir”, os problemas de Corey Haim com as drogas e a questão psicológica causada pelo abuso que anos depois ele alegou ter sofrido quando criança o levou a ser deixado de lado por Hollywood. 

Restaram projetos ruins como este longa que tentou fazer sucesso ligando o ator novamente a um automóvel para conquistar um garota, incluindo desta vez uma trama policial. O filme fracassou e iniciou a derrocada na carreira do ator.

Um Trapaceiro Genial (Fast Getaway, EUA, 1991) – Nota 5,5
Direção – Spiro Razatos
Elenco – Corey Haim, Leo Rossi, Cynthia Rothrock, Ken Lerner, Marcia Strassman.

Uma discussão entre integrantes de uma quadrilha termina na prisão do líder (Leo Rossi), um exímio piloto de fuga. Seu filho Nelson (Corey Haim) é obrigado a participar de um crime para conseguir ajuda para tentar tirar o pai da cadeia. 

Esta comédia de ação foi uma tentativa de emplacar o então astro adolescente Corey Haim no gênero, porém o roteiro previsível e as atuações fracas fizeram com que longa fosse lançado direto no mercado de vídeo, assim como os trabalhos posteriores do ator.

00Kid – Um Espião Muito Especial (The Double O Kid, EUA, 1993) – Nota 4
Direção – Duncan McLachlan
Elenco – Corey Haim, Brigitte Nielsen, Wallace Shawn, Nicole Eggert, Karen Black, Anne Francis.

Um jovem (Corey Haim) que sonha se tornar agente secreto se vê no meio de uma trama de espionagem ao ter acesso a um disquete com informações confidenciais. 

A carreira de Corey Haim que estava em decadência na época foi ladeira abaixo após este terrível filme que parece uma produção caseira e que tenta explorar a franquia 007 no título. É difícil entender como nomes conhecidos aceitaram trabalhar nisso após ler o péssimo roteiro escrito pelos irmãos Steven e Stuart Paul, responsáveis até hoje por filmes de baixo orçamento.

Nenhum comentário: