quarta-feira, 3 de maio de 2023

Echo 3

 


Echo 3 (Echo 3, EUA, 2022) – Nota 6,5
Direção – Pablo Trapero, Mark Boal, Claudia Llosa & Jeffrey Nachmanoff
Elenco – Michiel Huisman, Luke Evans, Jessica Ann Collins, James Udom, Martins Gusman, Maria del Rosario, Elizabeth Anweis, Carlos Bardem, Juan Pablo Raba, Bradley Whitford, Franka Potente, Kate Burton.

A cientista Amber (Jessica Ann Collins) está trabalhando na selva no interior da Colômbia quando termina sequestrada por uma guerrilha que acredita que ela é uma espiã da CIA. A burocracia política para este tipo de negociação entre governo e terroristas leva o o marido (Michiel Huisman) e o irmão de Amber (Luke Evans) a agirem por conta própria, já que os dois são das Forças Especiais. 

Esta série ou minissérie, já que não se sabe se haverá outra temporada, começa com dois ótimos episódios mesclando o detalhamento do perfil dos personagens com competentes sequências de ação. O que tinha tudo para ser ótimo, aos poucos perde força com alguns episódios fracos, principalmente aqueles em que o foco é a relação da protagonista com os sequestradores. 

Pode ser coincidência, mas os melhores episódios foram dirigidos pelo argentino Pablo Trapero. Esta irregularidade nos episódios e algumas escolhas ruins que não convencem, como as péssimas líderes dos sequestradores e a confusa questão política envolvendo a jornalista vivida por Martina Gusman tiram muitos pontos no resultado.

Nenhum comentário: