quinta-feira, 4 de maio de 2023

O Labirinto

 


O Labirinto (L'uomo del Labirinto, Itália, 2019) – Nota 7
Direção – Donato Carrisi
Elenco – Toni Servillo, Dustin Hoffman, Valentina Belle, Vinicio Marchioni, Katsiaryna Shulha, Luis Gnecco.

Uma mulher chamada Samantha (Valentina Belle) reaparece anos após ter sido sequestrada quando era adolescente. Enquanto um psiquiatra americano (Dustin Hoffman) tenta resolver o mistério na mente da desorientada Samantha, o detetive particular especialista em cobrança de dívidas Bruno Genko (Toni Servillo) decide investigar o caso após descobrir que está doente e tem pouco tempo de vida. 

Este praticamente desconhecido longa italiano tem como ponto principal o estilo sinistro da narrativa que foca na completa investigação que leva o detetive a cruzar o caminho de figuras bizarras do submundo. 

Se Dustin Hoffman dá credibilidade ao seu papel, o destaque principal fica com o sempre ótimo Toni Servillo, parceiro habitual do diretor Paolo Sorrentino que aqui está perfeito como o detetive cínico. 

A complexidade do roteiro leva a algumas situações que parecem não se encaixar, mas isso não atrapalha a jornada do espectador que gosta de filmes investigativos, tendo direito inclusive a clássica reviravolta no final.

Nenhum comentário: