sexta-feira, 26 de maio de 2023

A Travessia & One Day as a Lion

 


A Travessia (Crossing Point, EUA / México, 2016) – Nota 6
Direção – Daniel Zirilli
Elenco – Shawn Lock, Jacob Vargas, Maria Gabriela de Faria, Paulina Gaitan, Tom Sizemore, Luke Goss, Rudy Youngbloog, Burton Perez, Damon Whitaker.

Ao viajar para Baja no México com dois amigos, Michael (Shawn Lock) tem sua namorada Olivia (Maria Gabriela de Faria) raptada por uma quadrilha. A exigência dos bandidos é que Michael transporte drogas roubadas de um cartel até os EUA. É o início de uma alucinada corrida para atravessar a fronteira. 

Este longa policial com uma produção B tem uma trama clichê que de forma surpreendente funciona, muito pelo ritmo ágil, as boas sequências de ação e as locações na fronteira. O estilo da narrativa, o contexto e a fotografia amarelada lembram o bom “Chamas da Vingança” com Denzel Washington, lógico que sem a mesma qualidade. 

Canastrões famosos como o recentemente falecido Tom Sizemore, Luke Goss e Jacob Vargas estão perfeitos para o tipo de filme. Por outro lado, o final poderia ser melhor trabalhado. Vale citar que este é até agora o único trabalho no cinema do ator Shawn Lock, que vive o protagonista

One Day as a Lion (One Day as a Lion, EUA, 2023) – Nota 4
Direção – John Swab
Elenco – Scott Caan, Marianne Rendón, Frank Grillo, J.K. Simmons, Virginia Madsen, George Carroll, Taryn Manning, Billy Blair, Dash Melrose.

Quando seu filho adolescente é preso, Jackie (Scott Caan) aceita o serviço de matar um sujeito (J.K. Simmons) para que um mafioso (Frank Grillo) pague um advogado de defesa ao garoto. O atrapalhado Jackie não consegue cumprir a missão e ainda se envolve com uma garçonete (Marianne Rendón) que aceita ajudá-lo a tentar resolver a situação. 

Esta trama confusa escrita pelo ator Scott Caan resulta em um filme recheado de situações sem sentido e diálogos ruins. As locações no meio oeste-americano e o estilo da narrativa tentam copiar os filmes policiais que misturam cinismo e violência. O resultado é uma enorme bola fora na carreira dos envolvidos.

Nenhum comentário: