sábado, 14 de janeiro de 2023

The Watcher

 


The Watcher (Bem-Vindos a Vizinhança, EUA, 2022) – Nota 6,5
Direção – Paris Barclay, Jennifer Lynch, Ryan Murphy & Max Winkler
Elenco – Naomi Watts, Bobby Cannavale, Mia Farrow, Terry Kinney, Jennifer Coolidge, Norma Dumezweni, Christoper McDonald, Margo Martindale, Richard Kind, Henry Hunter Hall, Isabel Gravitt, Luke David Bloom, Joe Mantello, Michael Nouri, Matthew Del Negro.

O executivo Dean (Bobby Cannavale) e sua esposa Nora (Naomi Watts), que é artista plástica, compram uma mansão no subúrbio de Nova York para onde se mudam com o casal de filhos adolescentes. Não demora para o sonho se tornar pesadelo. Eles começam a receber cartas anônimas ameaçadoras e ao mesmo tempo entram em conflito com alguns vizinhos bisbilhoteiros. 

Esta minissérie em sete episódios é baseada em um artigo de jornal que descrevia uma história real. A história começa de forma intrigante, mesmo dando pistas de quem poderia ser o autor das cartas. O problema é a narrativa que varia entre o suspense, o drama e o humor negro, com personagens exagerados e um final que chega a insinuar algo sobrenatural. 

A ótima produção esconde as falhas no roteiro e o desperdício de algumas ideias interessantes, como a questão dos túneis e o personagem que seria um assassino no passado. Eu esperava algo um pouco melhor.

Nenhum comentário: