domingo, 8 de janeiro de 2023

Suspect

 


Suspect (Suspect, Inglaterra, 2022) – Nota 6
Direção – Dries Vos
Elenco – James Nesbitt, Joely Richardson, Ben Miller, Imogen King, Niamh Algar, Sacha Dawan, Antonia Thomas, Anne Marie Duff, Richard E. Grant, Sam Heughan.

Danny Frater (James Nesbitt) é um investigador de polícia que ao atender um chamado para ajudar a identificar um corpo no necrotério descobre que a vítima é sua filha de quem ele estava afastado. 

Desesperado e com remorso, Danny deixa de lado as regras policiais e decide investigar por conta própria a morte da filha, que aparentemente cometeu suicídio. Ele descobrirá que a filha tinha uma vida bem diferente do que imaginava. 

Esta minissérie em oito episódios curtos (em torno de 24 minutos cada) tem a criativa sacada de focar em um personagem diferente a cada episódio, sempre em torno da investigação do protagonista.

Ele segue pista após pista interrogando pessoas que conviviam de alguma forma com sua filha e a conheciam melhor do que ele. É uma pena que parece faltar algo no roteiro, que detalha aos poucos a vida da garota, mas que em momento algum empolga o espectador. 

Destaque para o ótimo James Nesbitt que consegue passar toda a angústia e complexidade de seu personagem cheio de defeitos.

Nenhum comentário: