Suspect (Suspect, Inglaterra, 2022) – Nota 6
Direção – Dries Vos
Elenco – James Nesbitt, Joely Richardson, Ben Miller, Imogen King, Niamh Algar, Sacha Dawan, Antonia Thomas, Anne Marie Duff, Richard E. Grant, Sam Heughan.
Danny Frater (James Nesbitt) é um investigador de polícia que ao atender um chamado para ajudar a identificar um corpo no necrotério descobre que a vítima é sua filha de quem ele estava afastado.
Desesperado e com remorso, Danny deixa de lado as regras policiais e decide investigar por conta própria a morte da filha, que aparentemente cometeu suicídio. Ele descobrirá que a filha tinha uma vida bem diferente do que imaginava.
Esta minissérie em oito episódios curtos (em torno de 24 minutos cada) tem a criativa sacada de focar em um personagem diferente a cada episódio, sempre em torno da investigação do protagonista.
Ele segue pista após pista interrogando pessoas que conviviam de alguma forma com sua filha e a conheciam melhor do que ele. É uma pena que parece faltar algo no roteiro, que detalha aos poucos a vida da garota, mas que em momento algum empolga o espectador.
Destaque para o ótimo James Nesbitt que consegue passar toda a angústia e complexidade de seu personagem cheio de defeitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário