segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Dragões para Sempre & Detonando em Barcelona

 


Dragões para Sempre (Fei Lung Mang Jeung, Hong Kong, 1988) – Nota 7
Direção – Sammo Hung & Corey Yuen
Elenco – Jackie Chan, Sammo Hung, Yuen Biao, Pauline Yeung, Deanne Ip. Wah Yuen, Benny Urquidez.

Jackie (Jackie Chan) é o advogado de uma empresa que está sendo acusada de poluir as águas de uma região em Hong Kong. Ao se envolver com a advogada que faz a acusação, Jackie termina por mudar de opinião. Com a ajuda de dois amigos (Sammo Hung e Yuen Biao), eles farão de tudo para destruir a empresa corrupta. 

Jackie Chan, Sammo Hung e Yuen Biao tiveram a mesma formação artística e acrobática na Escola de Ópera de Pequim, local conhecido por uma dura disciplina. Trabalharam juntos em vários filmes, sempre mostrando todo o talento para as sequências de ação criativas misturando artes marciais e acrobacias com objetos. 

Este longa perde um pouco de tempo em dois romances ingênuos ao estilo do cinema de Hong Kong, para ganhar pontos nas ótimas sequências de luta, muitas delas entre os próprios protagonistas, criando assim uma pitada de comédia. 

É um filme indicado para os fãs do gênero e do estilo.

Detonando em Barcelona (Kuai Can Che, Hong Kong, 1984) – Nota 7
Direção – Sammo Hung
Elenco – Jackie Chan, Sammo Hung, Yuen Biao, Benny Urquidez, Keith Vitali, Herb Edelman.

Os primos Thomas (Jackie Chan) e David (Yuen Biao) são donos de um restaurante móvel (os atuais Food Trucks) em Barcelona. Quando uma jovem batedora de carteiras é perseguida por uma gangue, a dupla de amigos junto com um detetive particular (Sammo Hung) se envolve no conflito. 

O trio Jackie Chan, Sammo Hung e Yuen Biao levou seu talento para lutas e acrobacias até as ruas de Barcelona resultando numa filme extremamente divertido e agitado. 

Este foi um dos vários sucessos de Jackie Chan no mercado asiático, antes de Hollywood abrir as portas para seu talento.

Nenhum comentário: