quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Homem Interior

 


Homem Interior (Inside Man, Inglaterra, 2022) – Nota 6,5
Direção – Paul McGuigan
Elenco – David Tennant, Stanley Tucci, Dolly Wells, Lydia West, Atkins Estimond, Lyndsey Marshal, Louis Oliver, Dylan Baker, Eke Chukwu, Kate Dickie.

Nos EUA, Jefferson Grieff (Stanley Tucci) é um criminologista que está condenado à morte por ter assassinado a esposa. Por ter uma inteligência acima da média, ele é procurado por várias pessoas para ajudar na resolução de mistérios. 

Na Inglaterra, Harry (David Tennant) é um vigário querido na comunidade onde vive que se envolve numa trágica situação após uma série de coincidências. Os dois sujeitos que vivem a milhares de quilômetros de distância terão seus destinos cruzados pela ação de uma jovem jornalista (Lydia West). 

Esta minissérie em quatro episódios que mistura drama, policial e suspense tem uma premissa bastante intrigante e um desenvolvimento que deixa a desejar. A trama americana é superior, muito pela ótima caracterização de Stanley Tucci que dá um show como o psicopata frio, cínico e extremamente inteligente, claramente inspirado no Hannibal Lecter de Anthony Hopkins. Os melhores diálogos acontecem com ele. 

A história inglesa segue o estilo de tragédia com pitadas de humor negro, em que os personagens a cada nova decisão se afundam ainda mais no buraco que cavaram. Algumas coisas incomodam, como a inexpressiva jornalista e a professora vivida por Dolly Wells que esconde uma personalidade no mínimo incomum. 

É uma série que tinha potencial para ser muito melhor.

Nenhum comentário: