segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

John McAfee: Gênio, Polêmico e Fugitivo

 


John McAfee: Gênio, Polêmico e Fugitivo (Running with the Devil: The Wild World of John McAfee, Inglaterra, 2022) – Nota 6
Direção – Charlie Russell
Documentário

Em 2012, o excêntrico milionário John McAfee, criador do famoso programa da antivírus, estava vivendo na ilha de Belize nas Bahamas quando se tornou o principal suspeito do assassinato de seu vizinho. 

Ele foge e algum tempo depois contrata um jornalista para fazer um documentário sobre sua vida clandestina. McAfee alegava estar sendo perseguido e que precisava dizer a verdade. É o início de uma bizarra história que seguiu até sua estranha morte em 2021. 

É difícil descrever este documentário, tanto pela história maluca que tinha tudo para render uma obra marcante, quanto pela realização confusa que em momento algum se aprofunda nas alegações de McAfee ou faz algum contraponto para tentar provar se o cara era um manipulador compulsivo ou se existia verdade em sua paranoia. 

O que fica claro é que McAfee era um sujeito extremamente complicado que abusava das drogas e das bebidas, situações que transformaram para a mídia o gênio da informática em um maluco com potencial de assassino. 

A verdade sobre sua história talvez jamais venha à tona, mas que o sujeito merecia um documentário melhor trabalhado, isso é fato.

Um comentário:

Luiz Gomes disse...

Bom dia. Passando para desejar um segunda-feira com muita paz e saúde. Um ano de 2023 repleto coisas boas e que possamos continuar juntos nessa caminhada.