domingo, 22 de janeiro de 2023

O Paciente

 


O Paciente (The Pacient, EUA, 2022) – Nota 6,5
Direção – Chris Long, Kevin Bray & Gwyneth Horder Payton
Elenco – Steve Carell, Domhnall Gleeson, Laura Niemi, Andrew Leeds, Linda Emond, Amy Handelman, Alex Rich, Renata Friedman, David Alan Grier, Alan Blumenfeld.

Um psicopata (Domhnall Gleeson) sequestra seu terapeuta (Steve Carell) para que este o ajude a conter seus instinto assassinos. Esta premissa simples e extremamente absurda é o ponto principal dos dez episódios desta minissérie. 

Mesmo com episódios com duração em torno de trinta minutos, fica a impressão de que o desenvolvimento seria mais interessante em um longa comum. As sessões de terapia intercaladas com os flashbacks sobre a vida do protagonista que começa a analisar seus próprios erros na vida familiar terminam cansando um pouco. 

Se a atuação de Domhnall Gleeson é estranha e aceitável de acordo com seu personagem, a do sempre ótimo Steve Carell é o destaque. Suas reflexões, a tentativa de esconder o medo e a lábia para tentar conter o assassino elevam bastante a qualidade da minissérie, que no geral é um pouco mais do que razoável.

Nenhum comentário: