quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Morte Morte Morte

 


Morte Morte Morte (Bodies Bodies Bodies, EUA, 2022) – Nota 6
Direção – Halina Reijn
Elenco – Amandla Stenberg, Maria Balakova, Rachel Sennott, Chase Sui Wonders, Myha’la Herrold, Pete Davison, Lee Pace, Conner O’Malley.

Um grupo de jovens se reúne na mansão da família de um deles para um final de semana de festa, sem contar que existe a previsão de um furacão na região. Eles decidem jogar uma espécie de desafio no escuro chamado “Bodies Bodies Bodies”, em que os participantes devem descobrir quem seria o assassino. O problema é que mortes reais começam a ocorrer e o desespero toma conta do grupo. 

Este longa claramente bebe na fonte da franquia “Pânico”, com personagens que são a cara da confusa geração atual. Não existem mocinhos ou heróis, ou melhor, mocinhas ou heroínas, pois as personagens principais são femininas e todas tem muito mais defeitos do que virtudes, enquanto Pete Davison e Lee Pace são meros coadjuvantes. 

A sequência da discussão em que as personagens desmascaram as mentiras deixa claro o caráter de cada uma delas. As sequências de violência são bem filmadas, o suspense é razoável e as personagens irritantes. O filme ganha um pontinho a mais pela criativa e também cínica surpresa que vem à tona no final.

Nenhum comentário: