quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Southbound & Estrada Para o Inferno

 


Southbound (Southbound, EUA, 2015) – Nota 6
Direção – Roxanne Benjamin, Matt Bettinelli Olpin & David Bruckner
Elenco – Chad Villella, Matt Bettinelli Olpin, Kristina Pesic, Fabianne Therese, Nathalie Love, Hannah Marks.

Em uma isolada estrada no deserto, vários personagens se cruzam em cinco pequenas histórias em que explode a violência. 

Considerado cult, este filme independente tem uma premissa bastante interessante e um início intrigante com dois sujeitos sujos de sangue fugindo de carro com algo assustador os perseguindo. 

As três histórias seguintes por mais que sejam bastante violentas, deixam a desejar no conteúdo. O filme voltar a crescer na história final que amarra o roteiro de uma forma criativa e novamente violenta. 

É um filme interessante para quem gosta do gênero, mesmo deixando claro que poderia ter sido melhor. 

Vale citar que Matt Bettinelli Olpin que dirige os dois melhores episódios faria em seguida o competente “Casamento Sangrento” e recentemente a decepcionante nova sequência da franquia “Pânico”.

Estrada Para o Inferno (Highway to Hell, EUA, 1991) – Nota 6,5
Direção – Ate de Jong
Elenco – Patrick Bergin, Chad Lowe, Kristy Swanson, Adam Storke, Pamela Gidley, Richard Farnsworth, Ben Stiller, Jerry Stiller, C.J. Graham.

O jovem Charlie (Chad Lowe) está viajando em uma estrada no deserto com a namorada Rachel (Kristy Swanson) para se casar em Las Vegas. Ao ser parado por um policial (C.J. Graham), eles não imaginam que o sujeito na verdade é um enviado do inferno que veio para Terra buscar uma noiva para o diabo (Patrick Bergin). Para salvar sua namorada, Charlie é obrigado a perseguir o policial que sequestrou sua namorada e atravessar um portal para enfrentar o capeta cara a cara no inferno. 

Este longa foi um dos vários cults B que fizeram sucesso nas locadoras nos anos noventa. A mistura de terror, ação e comédia rende momentos divertidos e criativos, como a mulher capeta tentando seduzir o protagonista e a sequência em que Ben Stiller interpreta um cozinheiro em uma lanchonete no inferno. 

O ritmo ágil ajuda bastante a agradar o público que gosta do estilo.

Nenhum comentário: