quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Moonfall: Ameaça Lunar

 


Moonfall: Ameaça Lunar (Moonfall, EUA / China / Inglaterra / Canadá, 2022) – Nota 5,5
Direção – Roland Emmerich
Elenco – Patrick Wilson, Halle Berry, John Bradley, Charlie Plummer, Wenwen Yu, Michael Peña, Carolina Bartczak, Eme Ikwuakor, Chris Sandiford, Jonathan Maxwell Silver.

Uma missão lunar termina na morte de um astronauta e na destruição da reputação de Brian Harper (Patrick Wilson), que mesmo salvando sua companheira Jo (Halle Berry) e conseguindo trazer a nave de volta para Terra, viu algo sem explicação que ninguém acredita ser verdade. Dez anos depois, a Nasa e também um nerd (John Bradley) descobrem que a lua está fora de órbita, o que causará a destruição da Terra. 

Depois do surpreendente de forma positiva “Midway – Baltalha em Alto Mar” de 2019, o diretor Roland Emmerich retornou para seu gênero preferido, o cinema catástrofe. E ele voltou a repetir os mesmos erros e acertos da maioria dos seus trabalhos. 

Produção caprichada, ótimos efeitos especiais e sequências explosivas são o destaque. Por outro lado, a narrativa totalmente picotada com sequências que parecem aleatórias, situações absurdas que se resolvem de forma bizarra e diálogos infantis detonam completamente o filme para quem procura uma história bem trabalhada. 

É o tipo de filme para ver sabendo que precisará deixar de lado a realidade e tentar se divertir com os absurdos.

Nenhum comentário: