sexta-feira, 20 de maio de 2022

Pânico

 


Pânico (Scream 5, EUA, 2022) – Nota 5
Direção – Matt Bettinelli Olpin & Tyler Gillet
Elenco – Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette, Melissa Barrera, Jack Quaid, Mikey Madison, Jenna Ortega, Dylan Minnette, Jasmin Savoy Brown, Mason Gooding, Sonia Ammar, Marley Shelton, Skeet Ulrich, Kyle Gallner, Chester Tam, Heather Matarazzo.

Após dez anos, um novo assassino Ghostface volta a atacar em Woodsboro. Um grupo de jovens amigos tenta descobrir quem é o assassino com a ajuda do agora aposentado xerife Dewey Riley (David Arquette). 

O que a princípio parecia ser uma homenagem à franquia criada pelo saudoso Wes Craven, na verdade se revela um longa repleto de falhas, de militância ideológica e uma motivação para os assassinatos que é um verdadeiro insulto aos fãs dos filmes anteriores e também para aqueles que não curtem as mudanças radicais que estão sendo feitas nas novas versões de filmes famosos. 

As sequências de ataques em que o espectador se surpreende ao descobrir que a vítima sobreviveu mesmo tendo levado um enorme número de facadas é outra escolha absurda. 

Diferente do recente “Ghostbusters” que entregou um divertido filme e uma ótima homenagem aos dois longas anteriores, esta nova versão de “Pânico” decepciona totalmente.

Nenhum comentário: