terça-feira, 29 de novembro de 2022

Ticker: Contra o Relógio

 


Ticker: Contra o Relógio ou Terror em São Francisco (Ticker, EUA, 2001) – Nota 5,5
Direção – Albert Pyun
Elenco – Tom Sizemore, Steven Seagal, Dennis Hopper, Jaime Pressly, Nas, Peter Greene, Kevin Gage, Joe Spano, Ice T, Romany Malco.

Nessa semana o cinema perdeu o diretor Albert Pyun, nome desconhecido pela geração atual, mas famoso para os cinéfilos de locadoras nos anos oitenta e noventa por filmes de ação e ficção de baixo orçamento, alguns bem conhecidos como “Cyborg: O Dragão do Futuro” com Van Damme e o clássico trash “Dollman: 33 cm de Altura…e Atira!”. 

Este “Ticker” é o trabalho em que Pyun conseguiu reunir vários nomes conhecidos em uma trama genérica de terrorismo. Dennis Hopper é um terrorista que ameaça explodir bombas em San Francisco, em um papel semelhante ao que viveu em “Velocidade Máxima”. 

Tom Sizemore e Steve Seagal são os policiais que tentam localizar o criminoso e as bombas antes dos ataques após conseguirem informações com uma comparsa do vilão vivida pela bela Jaime Pressly, outro rosto conhecido na época. O filme tem ainda o rapper Ice-T da série “Law & Order: SVU” e Peter Greene de “Pulp Fiction”.

Nenhum comentário: