quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Black Bird

 


Black Bird (Black Bird, EUA, 2022) – Nota 7,5
Direção – Michael R. Roskam, Jim McKay & Joe Chappelle
Elenco – Taron Egerton, Paul Walter Hauser, Sepideh Moafi, Greg Kinnear, Ray Liotta, Joe Williamson, Robert Wisdom, Robyn Malcolm, Tony Amendola, Melanie Nicholls King, Jake McLaughlin.

Em meados dos anos noventa, o traficante James “Jimmy” Keene (Taron Egerton) é preso e condenado a dez anos de cadeia. Algum tempo depois, ela recebe uma proposta do FBI. Ser transferido para uma penitenciária extremamente perigosa, se aproximar do serial killer Larry Hall (Paul Walter Hauser) e tentar descobrir onde o sujeito enterrou os corpos de suas vítimas. Em troca, sua condenação seria cancelada e ele libertado. 

Esta minissérie em seis episódios é baseada em uma inusitada história real. Por mais que tenham algumas sequências de violência, o foco principal do roteiro é a tensão psicológica e a estranha relação de “amizade” entre os dois protagonistas. 

Essa tensão é potencializada pela assustadora atuação de Paul Walter Hauser. Seu personagem de fala mansa e aparente submissão esconde uma personalidade distorcida que é detalhada através de flashbacks de sua infância e nos diálogos sinistros sobre suas ações. 

A atuação de Taron Egerton passa um pouco do ponto da arrogância nos primeiros episódios, até que surge o lado mais humano nos dois episódios finais. 

Não chega a ser sensacional como a série “Mindhunter”, mas mesmo assim é uma boa opção para quem gosta de histórias sobre serial killers.

Nenhum comentário: