sexta-feira, 11 de novembro de 2022

O Retorno de Bloodworth & Delia's Gone

 


O Retorno de Bloodworth (Bloodworth ou Provinces of Night, EUA, 2010) – Nota 6
Direção – Shane Dex Taylor
Elenco – Kris Kristofferson, Val Kilmer, Hilary Duff, Reece Thompson, Dwight Yoakam, Frances Conroy, W. Earl Brown, Hilarie Burton, Sheila Kelley, Barry Corbin, Brent Briscoe.

Após quarenta anos, o músico E.F. Bloodworth (Kris Kristofferson) volta para sua cidade natal no sul dos EUA. Seus três filhos (Val Kilmer, Dwight Yoakam e W. Earl Brown) seguiram vidas diferentes, enquanto seu neto Fleming (Reece Thompson) é o único que parece se importar com a volta do avó. 

Este drama familiar tem uma boa premissa, porém peca pelo desenvolvimento entrecortado com pulos no tempo que deixam o filme parecendo uma coletânea de cenas emendadas sem muita explicação. 

O filme ganha pontos pelo bom elenco, as frustrações que cada personagem carrega e o clima de tragédia. É uma história que na mão de um diretor mais talentoso com certeza renderia um filme muito melhor.

Delia´s Gone (Delia’s Gone, EUA / Canadá, 2022) – Nota 5,5
Direção – Robert Budreau
Elenco – Stephan James, Marisa Tomei, Paul Walter Hauser, Travis Fimmel, Genelle Williams, Hamza Haq, Billy MacLellan, Kate Moyer.

Em uma pequena cidade do meio-oeste americano, Louis (Stephan James) é um jovem com pequeno atraso neurológico que após ingerir bebida alcoólica e desmaiar encontra sua irmã Delia (Genelle Williams) morta em casa. Sem lembrar se fez algo, ele termina preso. 

Sete anos depois ao ser libertado, Louis é procurado por um sujeito que parece saber algo mais sobre o crime, despertando no rapaz a vontade de descobrir a verdade. 

Este drama policial tem uma premissa interessante sobre segredos e mentiras e até rende algumas boas sequências de violência durante a busca do protagonista pelas respostas. 

O problema é que o desenvolvimento da trama é previsível e com falhas, os personagens são mal aproveitados e o final deixa bastante a desejar. 

É uma pena o desperdício do bom elenco, principalmente Marisa Tomei com uma péssima atuação como a policial que esconde um segredo.

Nenhum comentário: