sexta-feira, 29 de julho de 2022

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo

 


Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo (Everything Everywhere All at Once, EUA, 2022) – Nota 6,5
Direção – Dan Kwan & Daniel Scheinert
Elenco – Michelle Yeoh, Ke Huy Quan, Stephanie Hsu, James Hong, Jamie Lee Curtis, Jenny Slate, Harry Shum Jr., Sunita Mani.

Evelyn Wang (Michelle Yeoh) e seu marido Waymond (Ke Huy Quan) são imigrantes chineses donos de uma lavanderia que sem grande explicação descobrem que podem viajar por universos paralelos e que somente Evelyn tem o poder de salvar o mundo de uma estranha ameaça. 

Este longa que está sendo elogiado por uma legião de fãs é na verdade uma maluca viagem entre universos contada de forma caótica e agitada. Não tem como buscar lógica nas idas e vindas do roteiro, que ao mesmo tempo explora drama familiar, aventura recheada de violência e motivações simplistas que vem à tona na repetitiva parte final. 

Eu não consegui entrar no espírito da brincadeira, o que mais gostei foram as sequências de ação, muito por conta da atuação de Ke Huy Quan, que foi famoso quando criança por papéis marcantes em “Os Goonies” e “Indiana Jones e o Templo da Perdição”, mas que estava praticamente aposentado do cinema desde os anos noventa. 

Minha impressão é de um filme superestimado.

Nenhum comentário: