quinta-feira, 21 de julho de 2022

Cidade Perdida

 


Cidade Perdida (The Lost City, EUA, 2022) – Nota 5
Direção – Aaron Nee & Adam Nee
Elenco – Sandra Bullock, Channing Tatum, Daniel Radcliffe, Da’Vine Randolph, Brad Pitt, Oscar Nuñez, Patti Harrison, Stephen Lang, Héctor Aníbal.

Loretta (Sandra Bullock) é uma escritora de romances populares que misturam sexo e aventura. Alan (Channing Tatum) é o modelo que empresta o corpo para as fotos do herói destes livros. 

Após o lançamento de seu novo livro, Loretta é sequestrada por capangas de um milionário (Daniel Radcliffe) que deseja encontrar a tumba de um rei em uma cidade perdida, fazendo com que o tapado Alan tente se transformar em um herói de verdade para salvar a escritora. 

A ideia de misturar aventura e comédia lembra os clássicos dos anos oitenta “Tudo Por uma Esmeralda” e “A Joia do Nilo” protagonizados por Michael Douglas e Kathleen Turner. Infelizmente a boa premissa se perde em meio a um péssimo roteiro recheado de clichês, piadas sem graça e algumas situações constrangedoras. 

Aos cinquenta e sete anos de idade, Sandra Bullock volta a interpretar o papel da mocinha cínica e atrapalhada, sem química alguma com Channing Tatum. O melhor do filme é a pequena participação de Brad Pitt que termina em uma bizarra sequência de ação. 

É mais um filme vazio com produção cara.

Nenhum comentário: