sábado, 30 de julho de 2022

Ambulância - Um Dia de Crime

 


Ambulância – Um Dia de Crime (Ambulance, EUA / Japão, 2022) – Nota 7,5
Direção – Michael Bay
Elenco – Jake Gyllenhaal, Yahya Abdul Mateen II, Elza Gonzalez, Garret Dillahunt, Keir O’Donnell, Jackson White, Olivia Stambouliah, Moses Ingram, Colin Woodell, Cedric Sanders, A Martinez, Jesse Garcia, Jose Pablo Cantillo, Wale, Devan Chandler Long, Randazzo Marc, Victor Gojcaj.

Will (Yahya Abdul Mateen II) é um ex-fuzileiro que precisa de dinheiro para uma cirurgia da esposa. Ao pedir ajuda para seu irmão de criação Danny (Jake Gyllenhaal), Will acaba aceitando participar de um milionário roubo a banco. A ação dá errado e faz com que Will e Jake fujam em uma ambulância se tornando alvos da polícia de Los Angeles. 

O diretor Michael Bay vai fundo no estilo explosivo dos filmes de ação dos anos oitenta e noventa, em que as sequências de perseguição com automóveis são com dublês, os tiroteios extremamente violentos e o som nas alturas, além é claro dos cortes rápidos, que aqui estão na medida certa. 

É um tipo de filme que faz falta no cinema atual em que tudo é CGI e as sequências de ação parecem games. A história de lealdade familiar e pessoal também é algo comum nos filmes de Bay. Se você gosta de ação neste estilo, aproveite a diversão.

Nenhum comentário: