segunda-feira, 18 de julho de 2022

Broadcast Signal Intrusion

 


Broadcast Signal Intrusion (Broadcast Signal Intrusion, EUA, 2021) – Nota 6,5
Direção – Jacob Gentry
Elenco – Harry Shum Jr., Kelley Mack, Chris Sullivan, Michael B. Woods, Richard Cotovsky, Jennifer Jelsema, Justin Welborn.

Final de 1999. James (Harry Shum Jr.) trabalha como arquivista de fitas de vídeo. Ao assistir uma antiga série dos anos oitenta, ele se depara com uma sinistra interrupção da transmissão da época. 

Intrigado, James decide investigar o ocorrido e descobre que o evento ocorreu outras duas vezes, sem que ninguém conseguisse decifrar. Para deixar tudo mais complexo, ele passa a acreditar que a transmissão tem ligação com o desaparecimento de sua esposa. 

Este interessante longa é uma versão estendida de um curta-metragem inglês de 2016. A intrigante premissa deixa o espectador que curte ficção e investigação extremamente curioso durante os dois primeiros terços do filme. 

Na parte final quando algumas respostas vem à tona, a história perde um pouco da força, chegando a um final aberto que deixa o espectador sem uma explicação completa. Eu gosto muito do estilo, mas por outro lado é um pouco decepcionante quando não existe uma conclusão.

Nenhum comentário: