segunda-feira, 4 de julho de 2022

O Inocente

 


O Inocente (El Inocente, Espanha, 2021) – Nota 7
Direção – Oriol Paulo
Elenco – Mario Casas, Aura Garrido, Jose Coronado, Martina Gusman, Ana Wagener, Xavi Saez, Santi Pons, Sam Feuer, Juana Acosta.

Quando jovem, Mateo (Mario Casas) se envolveu em uma briga, matou um homem e foi preso. Ao ser libertado depois de cumprir pena, ele se formou em Direito e casou com Olivia (Aura Garrido), iniciando uma nova vida. 

Tudo vira de ponta-cabeça quando dois fatos aparentemente aleatórios ocorrem. Uma freira comete suicídio em um colégio católico e sua esposa Olivia mente ao dizer que foi viajar, quando na verdade está em um hotel com um estranho. 

Este minissérie em oito episódios baseada em livro Harlan Coben foi adaptada pelo diretor e roteirista espanhol Oriol Paulo, especialista em tramas complexas de suspense. O estilo dos dois se casa perfeitamente, porém a minissérie não chega a ser ainda melhor pelo excesso de segredos e reviravoltas que vem à tona em todos os episódios. É um verdadeiro emaranhado de situações e personagens, cada um com objetivos individuais. 

É uma boa minissérie, mas ainda considero melhores os trabalhos de Oriol Paulo em longas como “Contratiempo”, “El Cuerpo” e “Durante a Tormenta”.

Nenhum comentário: