terça-feira, 3 de maio de 2022

Conte Comigo

 


Conte Comigo (You Can Count On Me, EUA, 2000) – Nota 7
Direção – Kenneth Lonergan
Elenco – Laura Linney, Mark Ruffalo, Matthew Broderick, Rory Culkin, Jon Tenney, Adam LeLeFevre, Gaby Hoffmann, Josh Lucas, Kenneth Lonergan, Amy Ryan, Michael Countryman.

Sammy (Laura Linney) é uma mãe solteira que vive com seu filho pré-adolescente Rudy (Rory Culkin) em uma pequena cidade americana. Ela é surpreendida com a volta de seu irmão Terry (Mark Ruffalo), que estava afastado há anos. O reencontro dos irmãos fará traumas do passado virem à tona, além de Terry se tornar uma espécie de figura paterna para o pequeno Rudy. 

Este sensível drama familiar marcou a estreia na direção de Kenneth Lonergan, famoso nos últimos anos pelo ótimo “Manchester à Beira Mar”, que aqui também interpreta o padre amigo da protagonista. O que faz o filme ganhar pontos é a forma realista como os personagens são desenvolvidos, com defeitos e virtudes de pessoas comuns. 

Além do trio principal incluindo o então garoto Rory Culkin, vale destacar ainda Matthew Broderick como o novo gerente do banco em que trabalha a personagem de Laura Linney. 

É um bom drama, que agradará quem gosta do gênero.

Nenhum comentário: