terça-feira, 10 de maio de 2022

Ida Red & O Herdeiro das Drogas

 


Ida Red (Ida Red, EUA, 2021) – Nota 6,5
Direção – John Swab
Elenco – Josh Hartnett, Frank Grillo, Melissa Leo, Sofia Hublitz, William Forsythe, Deborah Ann Woll, George Carroll, Mark Boone Junior, Beau Knapp, Nicholas Cirillo, Ben Hall, Bruce Davis.

Ida “Red” Walker (Melissa Leo) é uma criminosa cumprindo pena que sofre de uma doença em fase terminal. Seu desejo é passar os últimos dias em liberdade. Para chegar em seu objetivo ela utiliza seu filho Wyatt (Josh Hartnett) e seu cunhado Dallas (Frank Grillo) que são assaltantes para pressionar autoridades, porém a situação escapa do controle. 

Este drama policial com sequências de ação e violência competentes explora a clássica trama da família de criminosos conhecidos em uma cidade do interior, que são sempre alvos dos policiais. 

A história se desenvolve bem até a parte final, quando a necessidade de um clímax cria uma vingança um pouco sem sentido, finalizando com uma sequência mais piegas do que realista. Mesmo assim é um longa policial que agradará quem curte o gênero.

O Herdeiro das Drogas (Inherit the Viper, EUA, 2019) – Nota 5,5
Direção – Anthony Jerjen
Elenco – Josh Hartnett, Owen Teague, Margarita Levieva, Tara Buck, Bruce Dern, Chandler Riggs, Brad William Henke, Dash Mihok, Lobo Sebastian, Garrett Kruithof.

Em uma pequena cidade na região dos Apalaches, três irmãos (Josh Hartnett, Owen Teague e Margarita Levieva) estão envolvidos em uma rede de tráfico de drogas herdada do falecido pai. Quando alguns viciados morrem por culpa de uma droga adulterada, os irmãos precisam decidir entre mudar de vida ou enfrentar os inimigos. 

O tema do tráfico sempre tem potencial para render um bom filme, o problema é quando o diretor não consegue imprimir ritmo na narrativa e o roteiro deixar a desejar com soluções ruins. 

A narrativa lenta poderia até ser relevada pelo clima de tragédia e as locações na nublada cidade, mas infelizmente a história é mal desenvolvida levando até um final que parece uma volta ao início da trama. 

Mesmo gostando deste estilo de filme, fica complicado dar uma boa nota por causa destas falhas.

Nenhum comentário: