segunda-feira, 2 de maio de 2022

The Slap

 


The Slap (The Slap, EUA, 2015) – Nota 6,5
Direção – Ken Olin, Michael Morris & Lisa Cholodenko
Elenco – Peter Sasgaard, Thandie Newton, Brian Cox, Melissa George, Zachary Quinto, Makenzie Leigh, Marin Ireland, Thomas Sadoski, Lucsa Hedges, Uma Thurman, Dylan Schombing, Victor Garber, Sophie Okonedo, Maria Tucci, Michael Nouri.

Uma festa de aniversário termina com uma enorme crise quando um adulto dá um tapa no rosto de uma criança. O fato desencadeia uma série de situações e pequenos conflitos envolvendo vários personagens de uma família de origem grega e seus amigos. 

Refilmagem em oito episódios de uma minissérie australiana produzida em 2011, esta versão americana começa de forma interessante ao expor nos primeiros episódios as virtudes e os defeitos de cada personagem. 

Por sinal, cada episódio foca em um personagem e nas consequências do tapa na vida individual. Os personagens são bem desenvolvidos, porém infelizmente o roteiro parece perder força a cada episódio, chegando até um final sem um clímax e com uma sequência que deixa bastante a desejar. 

Vale citar que do bom elenco, a atriz Melissa George trabalhou nas duas versões interpretando a mesma personagem. O resultado é um minissérie em que faltou um pouco de ousadia na parte final do roteiro.

Nenhum comentário: