Traficantes de Corpos (Body Brokers, EUA, 2021) – Nota 6,5
Direção – John Swab
Elenco – Jack Kilmer, Michael Kenneth Williams, Melissa Leo, Frank Grillo, Jessica Rothe, Alice Englert, Peter Greene, Thomas Dekker, Owen Campbell.
Os créditos iniciais citam como funciona o mercado de clínicas de reabilitação de viciados nos Estados Unidos, principalmente no sul da Califórnia onde dezenas destes estabelecimentos foram criados com subsídio do governo.
A trama pula para as ruas de Ohio, onde um casal de adolescentes viciados (Jack Kilmer e Alice Englert) é convidado por um estranho (Michael Kenneth Williams) para começar um tratamento gratuito em Los Angeles. O garoto aceita e descobre um mercado que movimenta uma fortuna em dinheiro, enquanto os pacientes são apenas instrumentos para o lucro destas empresas.
A premissa é bastante interessante ao focar em um tema atual e suas consequências. Nos dois primeiros terços do filme o roteiro detalha como funciona este esquema que visa o lucro de várias formas e por outro lado tendo um resultado ínfimo na reabilitação dos pacientes. A ideia de mostrar como todo este processo é falho leva a uma parte final que deixa a desejar.
Vale citar que o longa diz ser baseado em fatos reais, mas fica nas entrelinhas que muita coisa foi modificada para a adaptação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário