
Puma vs Adidas (Duell der Brüder - Die Geschichte von Adidas und Puma, Alemanha, 2016) – Nota 7
Direção – Oliver Dommenget
Elenco – Ken Duken, Torben Liebrecht, Picco von Groote, Nadja Becker.
Alemanha, anos vinte. Em uma cidade do interior, os irmãos Adi (Ken Duken) e Rudi Dassler (Torber Liebrecht) iniciam uma pequena fábrica para produção de calçados esportivos. Adi desenvolve os calçados, enquanto Rudi é o administrador e vendedor.
Conforme as vendas aumentam e a empresa cresce, aumenta também a tensão entre os irmãos. As diferenças na forma de ver o mundo, o temperamento pessoal e a entrada em cena das esposas criam um conflito que levará a separação.
Este longa é baseado na história real do nascimento das empresas Adidas e Puma. O roteiro segue dos anos vinte até os cinquenta, quando a briga entre os irmãos os levou para caminhos separados e para a criação das novas empresas. Adi Dassler utilizou seu nome para criar a Adidas e Rudi seu apelido para batizar a Puma.
Como são trinta anos condensados em duas horas, várias situações passam rapidamente, o que deve ter sido melhor explorado em uma minissérie que foi produzida com outro elenco no mesmo ano. Isso não chega a atrapalhar, situações importantes como a relação dos irmãos com os nazistas e posteriormente com os americanos são detalhadas de forma competente, assim como o crescente conflito entre eles mesmos.
É um filme indicado para quem gosta de histórias reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário