quarta-feira, 25 de maio de 2022

A Filha Perdida

 


A Filha Perdida (The Lost Daughter, Grécia / Inglaterra / Israel / EUA, 2021) – Nota 6,5
Direção – Maggie Gyllenhaal
Elenco – Olivia Colman, Jessie Buckley, Dakota Johnson, Ed Harris, Peter Sarsgaard, Paul Mescal, Dagmara Dominczyk, Jack Farthing, Oliver Jackson Cohen, Panos Koronis, Alexandro Mylonas, Alba Rorwacher.

Durante suas férias em uma ilha grega, a professora universitária Leda (Olivia Colman) relembra sua difícil relação com as filhas pequenas quando era jovem. Estas lembranças são cada vez mais fortes conforme Leda observa a vida de uma família grega que está em férias, principalmente as atitudes de uma jovem mãe (Dakota Johnson) com sua filha. 

Baseado em um livro, este longa dirigido pela atriz Maggie Gyllenhaal tem como objetivo desmistificar a questão da felicidade irrestrita de ser mãe. Os flashbacks que detalham a vida da protagonista na juventude em paralelo com seu sofrimento atual criam uma enorme angústia no espectador, com certeza extremamente forte nas mulheres. 

Ao mesmo tempo em que mostra a alegria das crianças, vemos também como a energia da mãe é sugada para suprir as necessidades das filhas. 

A atuação atormentada de Olivia Colman é o destaque. Ela está longe de ser uma personagem simpática, em determinado momento ela mesma cita que é egoísta, mas tudo isso faz parte do contexto da história. 

Não chega a ser um grande filme, com o ponto principal sendo o tema polêmico.

Nenhum comentário: