domingo, 29 de maio de 2022

Lakers: Hora de Vencer

 


Lakers: Hora de Vencer (Winning Time: The Rise of the Lakers Dynasty, EUA, 2022) – Nota 7
Direção – Payman Benz, Tanya Hamilton, Damian Marcano, Salli Richardson Whitfield, Jonah Hil & Adam McKay
Elenco – John C. Reilly, Quincy Isaiah, Jason Clarke, Adrien Brody, Jason Segel, Solomon Hughes, Gaby Hoffmann, Hadley Robinson, Sally Field, Tracy Letts, Rob Morgan, Julianne Nicholson, Michael Chiklis, Wood Harris, LisaGay Hamilton, Sean Patrick Small, Rory Cochrane, Brett Cullen, DeVaughn Nixon, Spencer Garrett.

Em 1979, o empresário Jerry Buss (John C. Reilly) compra a equipe de basquetebol Los Angeles Lakers com o objetivo de buscar o título da NBA para quebrar a hegemonia do rival Boston Celtics. 

Esta série ou minissérie (ainda não se sabe se terá sequência) em oito episódios detalha os bastidores da temporada da equipe através de uma narrativa bem humorada e personagens que beiram a caricatura. 

Esta escolha de enfatizar virtudes e defeitos dos personagens desagradou figuras verdadeiras como Kareem Abdul Jabbar vivido por Solomon Hughes e Jerry Westhead interpretado por Jason Segel. Mesmo com as reclamações a ideia funcionou e o resultado é bastante interessante, muito mais para quem conhece um pouco da história real. 

O elenco acaba sendo o grande destaque, com ótimas interpretações de John C. Reilly, Adrien Brody como famoso treinador Pat Riley e a veterana Sally Field vivendo a mãe de Jerry Buss.

Nenhum comentário: