domingo, 22 de maio de 2022

Três Andares

 


Três Andares (Tre Piani, Itália / França, 2021) – Nota 7
Direção – Nanni Moretti
Elenco – Riccardo Scamarcio, Margherita Buy, Alba Rorwacher, Adriano Giannini, Elena Lietti, Nanni Moretti, Denise Tantucci, Alessandro Sperdutti, Anna Bonaiuto, Paolo Graziosi, Tommaso Ragno, Stefano Dionisi.

Algumas famílias que vivem em um prédio de três andares em Roma enfrentam problemas que resultarão em consequências que afetarão suas vidas por dez anos. 

O roteiro escrito pelo diretor Nanni Moretti é baseado em livro que explora uma série de situações dramáticas que variam entre erros de julgamento, decisões baseadas no orgulho, na emoção, além do próprio destino traçado pelo universo que não pode ser controlado. 

Como é habitual nos filmes de Moretti, os personagens sofrem por causa de situações que poderiam ser reais, sempre com a questão familiar tendo grande importância no contexto. 

O roteiro é dividido em três partes com acontecimentos a cada cinco anos, sendo que a fase inicial é a mais longa e complexa, com as duas seguintes sendo um complemento para os dramas com um nível um pouco inferior na comparação. 

É um bom filme, indicado para quem gosta de dramas familiares e também das obras do diretor Nanni Moretti.

Nenhum comentário: