sexta-feira, 6 de maio de 2022

Os Sacerdotes & Lembranças Sombrias

 

  
Os Sacerdotes (Geomeun Sajedeul, Coreia do Sul, 2015) – Nota 6
Direção – Jae Hyun Jang
Elenco – Kim Yoon Seok, Dong Won Gang, Kim Byeong Ok, Kim Eui Sung, Son Jong Hak.

Um jovem diácono (Dong Won Gang) se depara com o caso de uma adolescente que pode estar possuída por um espírito maligno. Ele pede ajuda a um veterano padre especialista em exorcismos (Kim Yoon Seok), que é mal visto pelas autoridades da Igreja. 

Este terror e suspense sul-coreano bebe na fonte do clássico “O Exorcista”, porém misturando catolicismo com tradições orientais. O problema é que a narrativa é irregular e são poucos os momentos de tensão, com destaque para a sequência final. 

É um passatempo razoável para quem curte o gênero.

Lembranças Sombrias (Recalled, Coreia do Sul, 2021) – Nota 6
Direção – You Min Seo
Elenco – Seo Ye Ji, Kang Woo Kim, Yoo Ram Bae, Park Bomm Yeom Hi Ran, Sung Hyuk.

Após sofrer um acidente, Soo Jin (Seo Ye Ji) volta do coma sem lembrar de sua vida. Ao tentar recomeçar a vida com o marido Ji Hoon (Kang Woo Kim), Soo passa a sofrer de alucinações que podem estar ligadas ao seu passado, ao mesmo tempo em que começa a desconfiar que existe algo de errado com seu casamento. 

O roteiro deste longa lembra os suspenses dos anos oitenta e noventa, quando uma protagonista precisa reconstruir sua vida juntando fragmentos do passado. O roteiro guarda algumas reviravoltas, mas nada que surpreenda muito o cinéfilo acostumado ao gênero.

Nenhum comentário: