segunda-feira, 16 de maio de 2022

A Ganhadora de Defiance, Ohio

 


A Ganhadora de Defiance, Ohio (The Prize Winner of Defiance, Ohio, EUA, 2005) – Nota 6,5
Direção – Jane Anderson
Elenco – Julianne Moore, Woody Harrelson, Laura Dern, Trevor Morgan, Ellary Porterfield.

Defiance, Ohio, 1956. Evelyn (Julianne Moore) é uma dona de casa mãe de dez filhos que envia dezenas de cartas com frases com rimas para concursos de tv que pagam prêmios variados. Seu objetivo é ajudar o marido Kelly (Woody Harrelson) que trabalha em uma fábrica e ganha um salário que não dá para sustentar a enorme família. 

Esta longa tem ao mesmo tempo uma narrativa agradável que intercala drama com pitadas de comédia, mas também exagera um pouco ao transformar o personagem de Woody Harrelson em um pequeno vilão e a protagonista de Julianne Moore em uma espécie de Poliana adulta. 

O filme é baseado em uma história real contada em livro por uma das filhas do casal que claramente guarda grande mágoa do pai. É uma história em que existe a necessidade de se entender o contexto da época e as frustrações do casal, inclusive do pai que carrega uma enorme perda. 

No geral é um longa que agradará quem gosta de histórias familiares de superação, mesmo que muita coisa aqui tenha saído da visão romantizada da escritora.

Nenhum comentário: