domingo, 18 de julho de 2021

Os Implacáveis & Texas Ranger - Acima da Lei

 


Os Implacáveis (Blackthorn, Espanha / França / Bolívia / Inglaterra, 2011) – Nota 6,5
Direção – Mateo Gil
Elenco – Sam Shepard, Eduardo Noriega, Stephen Rea, Magaly Soler, Nikolaj Coster Waldau, Padraic Delaney, Dominique McElligott, Cristian Mercado.

Bolívia, 1927. O famoso criminoso Butch Cassidy (Sam Shepard) está vivo e utilizando o nome falso de James Blackthorn. Pensando em retornar aos EUA para viver seus últimos anos, ele é surpreendido por um sujeito (Eduardo Noriega) e termina perdendo suas economias. 

O homem é um engenheiro que diz estar sendo perseguido por ter roubado um empresário corrupto. Blackthorn decide ajudá-lo em troca de parte do dinheiro. 

Esta releitura da história de Buch Cassidy explora a lenda de que o local onde ele e Sundance Kid foram enterrados estava vazio ao ser aberto anos depois de sua morte oficial. 

O ponto alto é colocar como protagonista um veterano que precisa enfrentar perseguidores jovens e o inóspito território boliviano, tanto os Andes, como deserto de sal. 

Por outro lado, os flashbacks que mostram Butch (Nikolaj Coster Waldau) e Sundance (Padraic Delaney) na Bolívia em 1908 não convencem. 

Vale citar que o diretor Mateo Gil recentemente entregou um trabalho superior na minissérie “Os Favoritos de Midas”.

Texas Rangers – Acima da Lei (Texas Rangers, EUA / México, 2001) – Nota 5,5
Direção – Steve Miner
Elenco – James Van Der Beek, Dylan McDermott, Ashton Kutcher, Usher, Rachael Leigh Cook, Tom Skerritt, Randy Travis, Leonor Varela, Alfred Molina, Robert Patrick.

Após o final da Guerra Civil Americana, o governador do Texas decide recriar o grupo policial conhecido como “Texas Rangers” para enfrentar os bandidos que dominam o sul do Estado, na fronteira com o México. 

A liderança do grupo fica com Leander McNelly (Dylan McDermott), que ao lado de outros veteranos recrutam jovens para enfrentar principalmente a quadrilha de John Fisher King (Alfred Molina). 

O roteiro que é baseado em um livro explora o personagem real de Leander McNelly para tentar contar a história dos Texas Ranger que existem até hoje. A premissa tinha tudo para render um ótimo western, porém o resultado deixa bastante a desejar. 

As atuações são caricatas e até mesmo as sequências de ação estão longe de empolgar. Em alguns momentos parece uma produção para TV.

Nenhum comentário: