quarta-feira, 21 de julho de 2021

Poder e Corrupção

 


Poder e Corrupção (The Corrupted, Inglaterra, 2019) – Nota 6,5
Direção – Ron Scalpello
Elenco – Sam Claflin, Timothy Spall, Hugh Bonneville, Noel Clarke, David Hayman, Charlie Murphy, Joe Claflin, Naomi Ackie.

Londres, 2012. Após cumprir pena, o boxeador Liam (Sam Claflin) deseja recomeçar uma vida normal e se reaproximar da ex-namorada (Naomi Ackie) e de seu filho pequeno. 

As coisas fogem do controle quando Liam descobre que seu irmão (Joe Claflin, seu irmão na vida real) está envolvido com uma quadrilha que visa lucrar com obras na cidade por conta do Jogos Olímpicos. 

Por trás do esquema está um corrupto empresário de sucesso (Timothy Spall), que tem ligações com políticos e autoridades. 

Os letreiros iniciais citam ser um longa inspirado numa história real, porém não fica claro até que ponto o que é mostrado realmente aconteceu. 

O roteiro explora a clássica trama de um poderoso que manipula pessoas utilizando dinheiro e também a força quando necessário, sem nunca imaginar que seu reino possa ser abalado por conta de um sujeito qualquer, o protagonista no caso. 

As sequências de ação são bem produzidas e a narrativa é ágil, porém o desenvolvimento da história é bastante entrecortado, com situações sendo resolvidas rapidamente e algumas com certo exagero. 

É curioso ver o veterano e talentoso Timothy Spall como vilão em um filme genérico como este.

Nenhum comentário: