terça-feira, 27 de julho de 2021

Durante a Tormenta

 


Durante a Tormenta (Durante la Tormenta, Espanha, 2018) – Nota 7,5
Direção – Oriol Paulo
Elenco – Adriana Ugarte, Chino Darin, Javier Gutierrez, Álvaro Morte, Nora Navas, Miquel Fernandez, Clara Segura, Francesc Orella, Ana Wagener, Belen Rueda.

Espanha, oito de novembro de 1989, dia em que caiu o Muro de Berlim. O garoto Nico percebe algo estranho na casa do vizinho, resolve investigar e a situação termina em tragédia. 

Vinte e cinco anos depois, a enfermeira Vera (Adriana Ugarte) e seu marido David (Álvaro Morte) mudam para a mesma casa onde vivia o garoto. Vera encontra em um armário uma velha tv e fitas de vídeo. Ao assistir, ela terá uma enorme surpresa que a fará tentar mudar o curso natural da vida. 

O diretor e roteirista espanhol Oriol Paulo é um dos cineastas mais criativos que surgiram nos últimos anos. Mesmo sem ser tão espetacular como “Contratiempo” e “El Cuerpo”, este “Durante a Tormenta” tem uma complexa trama ligando duas épocas diferentes com toques de ficção. 

É o tipo de filme em que a protagonista sofre para convencer os personagens ao seu redor de que está falando a verdade. 

O único ponto que pode incomodar é que chega a ser fácil entender a motivação de um dos personagens e sua ligação com o passado. Mas com certeza é um suspense que agradará aos fãs do gênero.

Nenhum comentário: