sexta-feira, 30 de julho de 2021

Freaky - No Corpo de um Assassino & Salve-se Quem Puder

 


Freaky – No Corpo de um Assassino (Freaky, EUA, 2020) – Nota 5,5
Direção – Christopher Landon
Elenco – Vince Vaughn, Kathryn Newton, Celeste O’Connor, Misha Osherovich, Emily Holder, Nicholas Stargel.

Uma série de crimes violentos ocorre em um subúrbio. Quando o serial killer (Vince Vaughn) cruza o caminho da adolescente Millie (Kathryn Newton) e a fere com um estranho punhal, os dois trocam de corpos de forma sobrenatural. Millie tem apenas vinte e quatro horas para reverter a situação e voltar para seu corpo. 

O diretor e roteirista Christopher Landon novamente segue o estilo de comédia com terror que rendeu filmes divertidos como “Como Sobreviver a um Ataque de Zumbis” e “A Morte Te Dá Parabéns!, mas também a fraca continuação do segundo. 

Aqui novamente Landon erra a mão, principalmente nas sequências bobas de comédia, típicas de filmes adolescentes ruins. Por mais que as mortes violentas sejam sangrentas e agradem quem curte o gênero, fica difícil encarar as piadas constrangedoras e o batido tema da troca de corpos.

Salve-se Quem Puder! (Save Yourselves!, EUA, 2020) – Nota 5
Direção – Alex Huston Fischer & Eleanor Wilson
Elenco – Sunita Mani, John Reynolds, Ben Sinclair, John Early.

Su (Sunita Mani) e Jack (John Reynolds) formam um casal que vive voltado para a tecnologia. Dependentes de celular e internet, eles decidem arriscar passar uma semana em um cabana isolada, sem contato algum com o mundo exterior. O problema é que enquanto estão isolados, o mundo é invadido por alienígenas. 

A ideia de fazer uma crítica em relação a dependência tecnológica na atualidade é interessante, o grande problema é que filme não se aprofunda nisso, não faz rir e ainda tem um casal de protagonistas irritantes. Na melhora nem mesmo quando surgem os alienígenas típicos de filme B. 

Eu não consegui entrar na brincadeira proposta pelo roteiro. No meu caso foi uma total perda de tempo.

Nenhum comentário: