quinta-feira, 22 de julho de 2021

The Last Champion & Utopia: O Caminho Para a Vitória

 


The Last Champion (The Last Champion, EUA, 2020) – Nota 7
Direção – Glenn Withrow[
Elenco – Cole Hauser, Sean H. Scully, Annika Markis, Randall Batinkoff, Hallie Todd, Peter Onorati, Bob McCracken, Casey Moss.

Após muitos anos, John Wright (Cole Hauser) volta para sua cidade natal para acompanhar o funeral de sua mãe. O problema é que John foi um astro da luta greco-romana que perdeu a medalha de ouro nos jogos olímpicos por causa doping. Visto com desconfiança por algumas pessoas do local, John tentará recomeçar a vida. 

Este sensível drama sobre redenção não apresenta surpresas, porém ganha muitos pontos pela sensibilidade com que a história é contada, além dos personagens com motivações reais que demonstram erros e acertos. 

Vale citar a boa atuação de Cole Hauser, ator acostumado com filmes de ação e policiais, aqui tem a chance de mostrar talento com um personagem complexo. 

O longa entrega ainda uma apoteótica sequência final comum aos dramas esportivos.

Utopia: O Caminho Para a Vitória (Seven Days in Utopia, EUA, 2011) – Nota 6,5
Direção – Matthew Dean Russell
Elenco – Robert Duvall, Lucas Black, Melissa Leo, Deborah Ann Woll, Brian Geraghty, Kathy Baker, Joseph Lyle Taylor, Jerry Ferrara.

Após ter um péssimo desempenho no primeiro torneio de golfe que disputou como profissional e em seguida discutir com o pai, Luke (Lucas Black) pega a estrada sem destino. 

Uma pequeno acidente o faz parar na esquecida cidade de Utopia. Enquanto espera seu carro ser consertado, Luke é “adotado” pelo golfista aposentado Johnny (Robert Duvall), que se oferece para treiná-lo por sete dias. 

Este drama é desenvolvido quase como uma fábula que explora uma fórmula muito semelhante ao clássico “Karatê Kid”. O jovem inseguro é guiado por um idoso que utiliza métodos incomuns de treinamento, focando muito mais no psicológico do que na técnica. A pequena cidade também é uma espécie de oásis do bem, muito diferente do mundo real. 

É um filme indicado para quem gosta de dramas leves sobre superação.

Nenhum comentário: