domingo, 4 de julho de 2021

Era uma Vez um Sonho

 


Era uma Vez um Sonho (Hillbilly Elegy, EUA, 2020) – Nota 7,5
Direção – Ron Howard
Elenco – Amy Adams, Glenn Close, Gabriel Basso, Haley Bennett, Freida Pinto, Owen Asztalos, Bo Hopkins.

Ohio, 1997. J.D. Vance (Owen Asztalos) é um adolescente que sofre com os problemas de sua família disfuncional, principalmente as explosões de ódio de sua mãe Bev (Amy Adams). Sua avó (Glenn Close) tenta contornar a situação, assim com a irmã mais velha de J.D. (Haley Bennett). 

Uma segunda narrativa pular para 2011, quando J.D. adulto (Gabriel Basso) luta para conseguir um estágio para pagar sua faculdade, mas precisa voltar para Ohio após sua mãe ser internada por causa de uma overdose. 

Baseado em um best seller autobiográfico escrito pelo verdadeiro J.D. Vance, este longa detalha uma história de dificuldades financeiras e principalmente frustrações que são detalhadas aos poucos. É um filme realista que mostra como a base familiar é o principal pilar para uma pessoa enfrentar seus problemas na idade adulta de forma racional. 

Destaque para as atuações de Amy Adams e Glenn Close e para a direção de Ron Howard, que mesmo as vezes sendo criticado por não apostar em soluções criativas, sempre entrega obras competentes e bem filmadas.

Um comentário:

Pedrita disse...

achei o filme bem arrastado. o nome no brasil é péssimo. beijos, pedrita
https://mataharie007.blogspot.com/2021/04/elegia-caipira.html